Ai poesia, poesia
Aquela que nos ilumina a vida.
É verdade, os poemas estão por toda a parte, desde as letras de música punk, rock, fado, etc. até aos poemas ditos "normais" criados por poetas, tudo isso é poesia.
As denominadas "lyrics" são nada mais que poemas musicados, acompanhados de instrumentos. Poesia é também os nossos sentimentos, emoções, vaidades, etc.
Associamos a Poesia aos Poetas pois são eles que a "produzem", isto é, são os poetas que nos dão a conhecer a Poesia pois são eles que escrevem ("a tempo inteiro") os seus sentimentos e coisas que os rodeiam no papel e nos dão a conhecer essa escrita em verso, a Poesia, a Poesia pode ser tudo, pode ser qualquer coisa até que podemos fazer poesia sobre o nada.
Para mim a poesia é óptima pois pegarmos num poema a análisa-lo é fantástico porque temos de tentar entrar na mente do autor e tentar percebê-lo. È claro que a escrever também é óptimo, se bem que nem sequer posso chamar de poesia aquilo que tento criar.
Poesia é também como alguém escreveu <<é morder como quem beija>> pois pode ser utilizada como forma de criticar a sociedade ou alguma coisa que rodeia o poeta de forma subtil, mas mesmo assim ser uma crítica.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário